Deadpool e Wolverine: 5 referências citadas no filme
- Mariana C.M.
- 2 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Com muita comédia, ação e participações especiais, o novo filme do Deadpool já ultrapassou a estreia de Divertidamente 2
Não é novidade que os filmes do Deadpool são cheios de easter eggs, piadas do mundo do cinema e cenas que quebram a quarta parede. Mas esse lançamento é um prato cheio para quem acompanha as histórias dos herois desde os quadrinhos e gosta de ficar atento às referências.
A estreia de Deadpool & Wolverine foi em 25 de julho e já alcançou mais de R$1,3 bilhões na primeira semana de lançamento, ultrapassando a estreia de Divertidamente 2. Estrelado e dirigido por Ryan Reynolds e com Hugh Jackman novamente como Wolverine, o longa conta com muitas participações especiais e inusitadas.
Cinco referências são poucas para o tanto de easter eggs utilizados neste terceiro filme do Deadpool, mas separei as melhores curiosidades para quem quer ter um gostinho do que está por vir antes de ir ao cinema.
Por isso, se você gosta desse mundo e universo Marvel, continue a leitura. Aviso prévio: este artigo contém spoilers!
1.Disney e 20th Fox Century
Talvez você já saiba, mas o começo do filme irá te lembrar que, em 2019, a Disney comprou o estúdio da 20thFox Century - um dos responsáveis pela ascensão do universo de super-herói aos cinemas.
Essa aquisição foi estratégica para fortalecer o futuro streaming Disney+, que em algum momento, tinha a intenção de transmitir conteúdos da Fox, como Os Simpsons, a franquia Avatar e todos os filmes de heróis da Marvel, que antes não tinha direito de transmissão.
Isso é reforçado logo na abertura do filme do Deadpool e Wolverine, quando o anti-herói aparece pela primeira vez na famosa vinheta da Marvel. Além disso, no decorrer da história, há uma cena em que vários aviões são encontrados soterrados em um deserto e a referência ao assunto aparece novamente com o logo da Fox também soterrado, rs.

2. Canadá, Will Smith e tapa do Oscar 2022
Também logo no início do filme, uma referência rápida e engraçada pode passar despercebida. Durante a primeira luta do Deadpool com os agentes da AVT (sem muitos spoilers), um deles diz que o Wolverine é a única coisa boa que veio do Canadá.
O anti-herói, então, mata o agente com a fala: "tira o nome do meu país da sua boca". E quem acompanha Oscar, lembra na hora da frase do Will Smith, depois do tapa no Chris Rock: "tira o nome da minha mulher da p**** da sua boca", hahaha.
Ah! Vale lembrar que Ryan Reynolds é canadense e, além de interpretar o Deadpool, também dirigiu e roteirizou o filme, o que justifica as piadas sobre o Canadá.
3. Henry Cavill
Tá bom, por essa ninguém esperava mesmo. Em um momento do filme, Deadpool viaja para vários universos à procura do Wolverine. Até que, em um deles, Henry Cavill, ator de Superman da DC, é o Wolverine, algo que os fãs até especularam em algum momento na internet - para que ele fosse o escolhido para a interpretação.
E é claro que Deadpool faz uma piada dizendo que a Marvel vai tratar ele melhor do que o "estúdio concorrente", já que a Warner cancelou as sequências de Superman, mesmo depois de dar deixas de que teria um filme com o Adão Negro.
4. Chris Evans
Logo no início do filme, são criadas referências aos Vingadores, com reprises de cenas do Capitão América lutando em Guerra Civil e até uma conversa do Deadpool com o Happy Hogan sobre integrar ou não a equipe de super-heróis da Marvel.
Tudo isso para gerar uma dúvida quando o Chris Evans aparece de fato na história e todos pensam que o Vingador vai entrar em ação. Quando na verdade, ele vem como Johnny Storm, o Tocha Humana.

5. Gossip Girl e Blake Lively
Com inúmeras piadas de baixo calão, linguagem imprópria e palavrões a cada quatro cenas (ironia), não é à toa que Deadpool e Wolverine é o primeiro filme da Marvel com classificação indicativa acima de 18 anos.
Uma das piadas e referências que podem passar despercebidas é a frase citada pelo anti-herói em meio a primeira luta do filme: "There are 206 bones in the human body, 207 if I'm watching Gossip Girl", insinuando que assistir ao seriado o deixa excitado, já que tem um elenco atraente.
O mais engraçado disso é que uma das atrizes principais da série é Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds, que ao longo do filme também faz uma participação especial dando vida à Lady Pool.

Pois é, parece que cada detalhe da história toda está interligado para fazer sentido no final. Essas são só algumas das inúmeras referências que um fã de filmes de super-herói ou história em quadrinho vai notar ao assistir Deadpool e Wolverine.
E aí? Já foi conferir o lançamento? Comente aqui embaixo se gostou!
Comments