top of page

Vai viajar para o Canadá? Veja 5 pontos turísticos em Vancouver que não podem faltar na sua lista

  • Mariana C.M.
  • 22 de fev. de 2024
  • 6 min de leitura

Atualizado: 5 de mar. de 2024

"Must-go": lugares para visitar de graça em uma das cidades mais amadas do Canadá

Se visitar o Canadá está na sua lista de metas de 2024, a cidade de Vancouver - BC deve ser uma submeta. Anote aí um spoiler deste artigo: ir para o Canadá e deixar essa visita de fora é desperdiçar a viagem. 


Vancouver é uma cidade conhecida por muitos intercambistas, principalmente brasileiros, para estudarem inglês ou cursos profissionalizantes. O destino chama a atenção dos turistas e estudantes por várias razões, entre elas, o clima e a multiculturalidade. 


Quando falamos sobre Canadá, logo relacionamos a temperaturas abaixo de zero constantes, mas na cidade de Vancouver não é bem assim. Claro que o inverno continua sendo longo na região, somando de 4 a 5 meses no ano dependendo da época, mas a rotina com neve é algo raro em Vancouver, diferente de outras áreas do país. As estações são bem divididas, fazendo com que a população aguarde ansiosamente os momentos de sol e dias mais longos, assim como a primavera é muito esperada para visitar os diversos parques da cidade. 


Por ser um destino mais econômico quando comparado aos Estados Unidos, a Europa ou Austrália, o Canadá recebe muito imigrante e intercambista, sendo um país muito receptivo, com uma diversidade cultural que reflete na alimentação, nos hábitos e costumes. 


O que fazer na cidade? 


Vancouver é famosa por misturar praia com montanhas, a correria da cidade com a tranquilidade da natureza. No artigo de hoje vamos abordar apenas 5 pontos turísticos na região, mas as opções são enormes. Poderíamos listar todas as praias que encontramos na cidade - mas isso é assunto para um outro post - os lugares selecionados aqui são conhecidos por muitos, mas sempre há pessoas que nunca ouviram falar. 


Vale salientar que os pontos turísticos citados abaixo são gratuitos, levando em consideração apenas o meio de transporte escolhido até o local.  


Quarry Rock 


Em primeiro lugar, a trilha que mais vale a pena em North Vancouver. Localizada em Deep Cove, um dos destinos preferidos dos turistas, a trilha da Quarry Rock é considerada de nível leve, levando em média 40 minutos para a vista final. 


Para chegar até o ponto inicial da trilha você pode pegar um ônibus direto de Downtown para Deep Cove ou ir de carro. O trajeto costuma durar de 50 minutos a 1 hora, dependendo do trânsito que intensifica nos finais de semana e feriado. 


paisagem de mar e montanhas
Vista do topo da Quarry Rock

É possível realizar a caminhada em todas as estações do ano, a não ser que haja neve no local e deixe a terra escorregadia. Mas claro, o melhor momento para visitar a Quarry Rock e apreciar toda vista completa é em um dia ensolarado. 


Antes de iniciar a trilha, você pode aproveitar para conhecer os melhores donuts da região, Honey Doughnuts and Goodies,  uma cafeteria que existe desde 1996 e até hoje tem clientes fiéis. Se for andar até a Quarry Rock, é regra levar um donuts para saborear apreciando a vista. 


Ao voltar da trilha, é só relaxar nas beiras da praia de Deep Cove, com opções de entretenimento com kaiak, stand-up paddle e passeios de barco. 


ree
Donuts na beira da praia de Deep Cove


Steveston Village


Um outro destino que muitas pessoas não conhecem é o vilarejo de Steveston, localizado em Richmond, que está dentro do que chamam de "Grande Vancouver", as regiões interligadas pelo transporte público da cidade grande. 

Letreiro escrito Steveston Harbour Fishing Forever
Letreiro de Steveston Village

A vila histórica é um passeio válido por si só, com uma experiência vintage e dos anos 80, o comércio parece um cenário cinematográfico. O deck com vista para o mar cercado de restaurantes é um dos diferenciais do local, conhecido por seus passeios para avistar baleias. 


Ao caminhar um pouco mais na orla, é possível chegar até o Garry Point e a praia da cidade, que não é tão apropriada para banho quanto as de Vancouver, mas já faz com que seja um dos pontos lotados em dias de verão. 


Não deixe de aproveitar a diversidade culinária do vilarejo, desde restaurantes gregos até chineses, e cafés aconchegantes para o final de tarde. Faça a visita valer a pena. 



Monumento em formato de agulha
Monumento em homenagem aos pescadores


Como chegar até lá saindo de downtown? É preciso pegar o skytrain da Canada Line que vai até Richmond, e então, pegar um ônibus que vai direto para Steveston. O trajeto costuma durar de 45 minutos a 1 hora, dependendo do dia da semana. 


















Londsdale Quay 


Esse é um dos pontos obrigatórios para visitar na cidade. Também localizada em North Vancouver, a Londsdale Quay é o lugar perfeito para os dias de verão. A experiência começa no caminho até lá, que é necessário utilizar o seabus ou ir de carro. (dica: não deixe de ir pelo seabus, principalmente quando for no horário do pôr do sol. São só 15 minutos da estação Waterfront).  


Ao chegar na Quay, não tenha pressa para conhecer todos os lugares. São muitas opções de alimentação, lojas locais e feiras - de frutas, legumes, como mercadão mesmo - que pedem sua atenção.


Entre as opções de culinária, você até pode saborear um verdadeiro pastel brasileiro com um brigadeiro de sobremesa, do quiosque Brazil Gourmet


uma foto de um pastel e um guaraná
Pastel e Guaraná Antártica

O que compensa ainda mais é a vista da orla, que vale todo o passeio. Um local perfeito para dates românticos ou uma tarde com amigos. 


Durante o inverno, o destino também é uma boa opção. Uma das pistas de ice skating fica localizada na Londsdale Quay e os patins podem ser alugados por um valor único. É importante ficar atento aos horários do seabus, caso seja a sua opção. Dependendo do dia e horário, as viagens podem acontecer a cada 1 hora. 






foto de um pôr do sol na beira da praia
Pôr do sol na Londsdale Quay

Além da própria Quay, a orla que cerca o local é uma ótima opção para uma caminhada de fim de tarde, com vários pontos estratégicos para os fãs daquele pôr do sol inesquecível.


Muito sorvete no verão, chocolate quente no inverno, vista bonita e culturas diferentes. Esse é o gostinho de North Vancouver que todo mundo ama ter.  















Granville Island 


Se você está pesquisando por Vancouver, um dos pontos turísticos mais famosos que aparecem é a Granville Island. Isso porque é um destino gratuito incrível dentro da cidade, de fácil acesso e uma variedade de experiências. 


Para quem quer saborear a cultura canadense raiz, os restaurantes e as lojas da Granville Island devem estar na lista. Lá você encontra produtores locais, pequenos empreendedores de diversos ramos e muita paisagem bonita, além das gaivotas que fazem parte do local, mas podem roubar sua comida rs. Tudo isso em volta ou dentro do Public Market mais conhecido da cidade de Vancouver, uma vibe meio parecida com da cidade americana vizinha - Seattle.


copos de cervejas da granville island brewing
Degustação de cervejas na Granville Brewing

Também parecendo um cenário cinematográfico - e é - o destino fica apenas 20 minutos de ônibus de Downtown. Uma outra opção de transporte é através dos aquabus, que saem de False Creek (outro destino para seu top 10) e vão até Granville Island.  


Tire um dia inteiro para experienciar o local e não se arrependa! Se você é amante de cerveja, aproveite a degustação de cervejas da Granville Island Brewing, cervejaria famosa em todo o Canadá. As cervejas também estão disponíveis em diversas outras localidades da cidade e região, caso a cervejaria original esteja muito lotada (como de costume).





letreiro da granville island
Entrada da Granville Island
céu azul e bandeira do canadá
Letreiro do Public Market da Granville Island






Queen Elizabeth Park 

Entre todos os parques que você encontra em Vancouver, o Queen Elizabeth Park é o mais comentado, e merecidamente. São 52 hectares de muita área verde e flor - dependendo da época do ano. Mesmo no inverno, a visita é válida. Os Quarry Gardens possuem diversos tipos de ávores, plantas e folhagens, com uma referência a horticultura oriental. 


parque com flores roxas e vermelhas com céu azul no fundo

A área do parque é realmente muito grande, por isso, prepare as pernas caso queira conhecer o destino inteiro. Além da natureza predominante, também estão espalhadas pelo local esculturas artísticas e estátuas. Apesar da entrada ao parque ser gratuita, você pode comprar um ingresso para visitar o jardim botânico dentro do conservatório, com o valor de $30. 


O Queen Elizabeth Park é perfeito para qualquer estação, apenas não seria recomendado ir com chuva, já que a maior parte do passeio é grama. Para chegar até lá você pode pegar um ônibus direto de Downtown e chegar em 20 minutos ou ir de carro.    







Essas são algumas das opções de passeios gratuitos em Vancouver, um local repleto de paisagens, natureza e gastronomia variada. Só quem já visitou ou morou nesta cidade sabe como é possível aproveitar cada lugar da melhor maneira, sem deixar passar nenhum destino.



Agora que você já sabe essas dicas, que tal compartilhar com alguém que também gostará de saber? Fique ligado nos conteúdos de viagem e deixe sua sugestão para o próximo artigo. 


Commenti


bottom of page