top of page

Os Estagiários e Um Senhor Estagiário: veja 4 reflexões dos filmes

  • Mariana C.M.
  • 5 de abr. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 10 de abr. de 2024

Leia as sinopses e analise as relações entre uma obra e outra 


O mundo do entretenimento, de forma intencional ou não, sempre relaciona um filme ao outro, com referências a histórias de livros ou séries famosas. E o telespectador atento não deixa passar a análise enquanto assiste. Os Estagiários e Um Senhor Estagiário têm dois anos de diferença entre os lançamentos, mas deixam várias lições em comum. 


Neste artigo, vamos trazer à tona alguns dos fatos entre as obras, em que podemos analisar as mesmas reflexões despertadas por dois filmes diferentes. 


Sinopses


Os Estagiários (2013)


Owen Wilson e Vince Vaughn são atores famosos por comédias em que dividem o protagonismo nas telas. Conhecidos por Penetras Bons de Bico, em Os Estagiários voltam para interpretar mais uma dupla de amigos. 


Ben e Nick trabalham na mesma empresa há anos, até que o chefe decide fechar o negócio e os dois ficam desempregados. Com dificuldades financeiras, eles decidem se inscrever em um programa de estágios do Google, sem nenhuma garantia de contratação. 



Um homem loiro e um homem de cabelos pretos com bandanas em uma competição
Owen Wilson e Vince Vaughn em "Os Estagiários" | Fonte: Divulgação - Folha de S. Paulo

No auge dos quarenta anos, eles se sentem ultrapassados em comparação aos jovens da tecnologia e estudiosos concorrentes. Mas isso não é motivo para desistência, a tentativa de interação com a "garotada" só é mais um detalhe para deixar as cenas leves e descontraídas. Com atores como Dylan O'Brien contracenando, o filme de quase 2 horas acontece de forma rápida e divertida. 


Você pode conferir o trailer de Os Estagiários abaixo:






Um Senhor Estagiário (2015) 


O começo de um novo emprego pode ser difícil, principalmente quando você já está na casa dos 70 anos. Essa é a situação vivida por Ben Whittaker, interpretado por Robert De Niro, no filme Um Senhor Estagiário. Em um programa de estágios para idosos, Ben se destaca e é contratado para fazer parte de um e-commerce de moda. Ele encara esse trabalho como uma nova maneira de se reinventar, saindo da sua vida monótona da terceira idade. 


Um senhor com traje social conversando com uma mulher de cabelos castanhos sorrindo e vestindo traje social em um escritório
Robert de Niro e Anne Hathaway em "Um Senhor Estagiário" | Fonte: Divulgação - Warner Bros


Assim como em Os Estagiários, neste filme o conflito de gerações está ainda mais presente. Jules, CEO da empresa, é interpretada de maneira autêntica por Anne Hathaway - relembrando suas cenas em O Diabo Veste Prada, dessa vez, ela é a líder do assistente. Ben deve acompanhar o dia a dia agitado da chefe, enquanto tenta se entender com a tecnologia do site de vendas.  


A história se equilibra entre o humor leve e reflexões profundas, fazendo o telespectador se envolver aos poucos com as vidas das personagens. Entre o elenco de grandes nomes, também nos divertimos com Adam DeVine, um ator famoso por suas comédias. 


Você pode conferir o trailer de Um Senhor Estagiário abaixo: 





Veja 4 relações entre Os Estagiários e Um Senhor Estagiário 


Agora que você já conheceu a sinopse dos filmes, vamos falar sobre algumas relações entre as obras que fazem com que você reflita sobre questões da vida e queira assisti-las. 


1. Não importa a idade, todos temos algo a ensinar e aprender

Em ambos os filmes, os protagonistas se deparam com situações em que exigem muito aprendizado dos mais jovens, enquanto em outros momentos, são eles quem ensinam seus conhecimentos. 


2. Fuja da zona de conforto 

Ao fugir da zona de conforto, coisas incríveis podem acontecer. Nos filmes, observamos as personagens questionando suas próprias escolhas no início, mas, logo que se acostumam com suas rotinas, sair da bolha passa a ser a melhor decisão deles. 


3. Aceite as oportunidades que aparecem na vida 

Os filmes Os Estagiários e Um Senhor Estagiário nos ensinam a não ter medo de aceitar oportunidades na vida. Tudo pode ser um aprendizado, uma experiência e uma maneira de evolução. 


4. Não desista de seus princípios

Apesar de se sentirem desafiados e julgados, os protagonistas de ambos os filmes não desistem de seus princípios e valores, independente das situações enfrentadas. Isso, muitas vezes, é um diferencial na competição (Os Estagiários) e no dia a dia de trabalho (Um Senhor Estagiário). 



Depois de explorar os mundos dos dois filmes, te convido a refletir sobre as diferenças de idade e experiência de trabalho. Nas obras, podemos enxergar não apenas entretenimento, mas também lições que nos inspiram a viver de forma mais verdadeira e autêntica. 


Então, que tal aproveitar essas reflexões e decidir qual desses filmes será sua próxima sessão de cinema? Os Estagiários está disponível no streaming Star+, enquanto Um Senhor Estagiário está disponível no Max.


Veja mais dicas sobre entretenimento:

Comments


bottom of page