Mil Vezes Amor e Melhor Do Que Nos filmes: livros de romance para descansar a mente
- Mariana C.M.
- 3 de mai. de 2024
- 4 min de leitura
Confira resenhas de dois livros viralizados e escolha qual ler
Se você, assim como eu, sempre está com um livro de romance na cabeceira da cama ou no carrinho da Amazon, essas duas obras devem fazer parte da sua lista.
Comédia-romântica é o gênero mais assistido no meu perfil da Netflix, e com livros, isso não é diferente. Às vezes, tudo que precisamos é de um enredo de adolescente para descansar a mente da vida real.
Por isso, o que vem a partir de agora são duas histórias clichês e românticas, que podem fazer você lembrar daquele primeiro amor. Esse é um aviso prévio, caso desista de ler o texto agora. :)
"Melhor Do Que Nos Filmes" é um dos livros famosos e viralizados no "#BookTok", o movimento de indicação de livros através de vídeos no TikTok, utilizando a hashtag. Eu conheci esse livro só depois de ler "Mil Vezes Amor", da mesma autora - e esse sim, conheci primeiro no #BookTok.
Pensando nisso, neste artigo você lerá as resenhas desses livros de romance, para escolher qual vai ser a sua opção para próxima leitura. Fique à vontade e continue a ler com a mente aberta.
Mil Vezes Amor [ contém spoiler ]
Já imaginou reviver o mesmo dia todos os dias? Isso é um enredo comum de histórias clássicas, mas nesse livro, a solução é inesperada. Para aquele livro que te prende logo no primeiro capítulo, apresento a você, Mil Vezes Amor:

Emilie Hornby é aquela protagonista que você se identifica, mas em muitos momentos sente até raiva. A história começa - ou melhor, se passa - no Dia dos Namorados. Emilie está em busca do presente perfeito para Josh, seu namorado de contos de fadas, para dizer o primeiro "Eu te amo" do relacionamento. Ou seja, um momento muito aguardado e planejado.
Até que tudo começa a sair do seu controle. No caminho para a escola, Emilie bate o carro do seu pai na caminhonete do seu colega de sala Nick, perde uma bolsa de estudos, recebe a notícia que seu pai mudará de cidade e para piorar… Vê o Josh fazendo algo inesperado, bem no Dia dos Namorados.
Emilie não vê a hora de chegar na casa dela, dormir e acordar pronta para viver o dia seguinte. Mas esse dia não chega. Ela fica presa no looping de acontecimentos catastróficos toda vez que acorda.
Sem saber como se desvincular disso, cada capítulo do livro acompanha a protagonista tentando mudar algum detalhe que aconteceu no Dia dos Namorados. Será que ela consegue?
Mil Vezes Amor é aquele livro que faz você pensar em mil soluções para os problemas das personagens e mesmo assim, se surpreender com alguns acontecimentos.
É bobinho, é clichê, mas é um clássico perfeito para ler em um final de semana.
Mil Vezes Amor está disponível na versão kindle ou livro físico e contém 288 páginas.
Melhor Do Que Nos Filmes [ contém spoiler ]
Sabe aquele primeiro amor, que não importa o que aconteça, sempre vai fazer parte da sua vida? Melhor Do Que Nos Filmes mostra que esse amor pode voltar para o seu caminho, até quando você menos espera.
Essa é aquela história de reviravolta e from enemies to lovers que todo mundo adora:

Determinada a encontrar o seu "felizes para sempre", Elizabeth Buxbaum é uma protagonista romanticamente autêntica. Desde que sua mãe era viva, filmes de comédia-romântica fazem parte da sua história e são metáforas para todas as situações do cotidiano.
Assim, o nome do livro diz muito sobre o que veremos nos capítulos, a Liz tentando conquistar um amor que seja melhor do que os representados em filmes, sempre comparando os acontecimentos que vive com os clássicos do cinema.
Apesar da história ser semelhante a alguns filmes, o enredo do livro é muito mais cativante e prende sua atenção em cada capítulo: dois garotos e uma adolescente que só parece decidida, mas na verdade, tem muitas dúvidas sobre o que é o amor.
Wes Benett é um cara charmoso e desejado por todas as garotas, ou quase todas. Para Liz, ele é apenas um vizinho aparentemente chato e playboy. Michael Young, por outro lado, é com quem ela quer ir ao baile da formatura desde sempre. É o garoto que ela idealiza para dates perfeitos.
Dez anos longe da cidade natal, Michael volta a estudar na mesma escola que Liz e os sentimentos dela também voltam à tona. Com isso, ela cria um plano infalível: se aproximar do vizinho Wes, na tentativa de conquistar o Michael e fazer com que ele queira a convidar para o baile. Alguns acordos são feitos para que Wes queira ajudá-la, ou seja, os dois têm coisas a perder caso o plano seja um fracasso.
Amores, desilusões, amizades e família. Esse livro aborda reflexões mais profundas do que apenas a pergunta "quem vai levar a Liz ao baile?".
Melhor Do que Nos Filmes está disponível na versão kindle ou livro físico e contém 352 páginas.
Leia também:
Uma curiosidade interessante: em ambos os livros, a autora Lynn Painter insere uma playlist de trilha sonora com 24 músicas para o leitor ouvir enquanto lê ou depois de ler a história. É uma experiência completa de romances clichês e sensações reconfortantes, do jeito que a gente gosta.
Agora que você conheceu um pouco da história de cada um, me conte: qual será a sua próxima leitura? Já leu algum desses livros? Comente aqui!
Não esqueça de seguir a página A Epígrafe no Instagram para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
留言